segunda-feira, 23 de maio de 2011

AMANDA GURGEL- Você sabe quem é essa mulher?

A história do Brasil é composta por momentos diversos, alguns de extrema importância, outros de vergonha até.
Mas quem é essa mulher que anda por ai na mídia contando e “contaminando” todos com uma história de educação que todos conhecem, sabem de cor, alguns vivenciam, outros escutam falar, da criança ao mais crescidinho aposentado essa história antiga ela fez parecer NOVA!!!
E agora estamos movidos por um sentimento de alívio e desassossego – enfim, alguém falou o que todos queriam dizer.  
Che Guevara- Mandela- Martim Luter King-
Amanda Gurgel?
Aquela que silenciou os deputados em audiência pública.  
Não sei quanto tempo ainda vamos ouvir esse nome por ai, mas enquanto estamos escutando quero deixar aqui – no meu veículo de comunicação - minha extrema e sincera admiração, não apenas pela professora que teve coragem de falar bem alto aos deputados e ao mundo a real e conhecida situação da educação no Brasil, mas a admiração que tenho à mulher que escolheu a profissão tão nobre, tão digna, tão linda de ser e “sobrevive da educação” torna-se a “salvadora da pátria, e como ela mesma diz”.
Que distribuição de renda é essa que paga tão mal os que “salvam a pátria amada?”.
Gostaria de pedir que meus leitores votem, leiam, assistam aos vídeos desse protesto e os vejam com o olhar que só tem o educador que vê a educação com os olhos mais límpidos possível.
Amanda Gurgel – meus sinceros parabéns! 
Colem esse link no seu navegador e aplaudam ela também.
http://www.youtube.com/watch?v=yFkt0O7lceA

Nenhum comentário:

Postar um comentário