quinta-feira, 19 de maio de 2011

Espaço Leitura



Ler nada mais é do que sentir emoções, conhecer novos mundos, novos costumes, cores, paisagens...

Por isso, a responsabilidade em estimular o hábito de leitura na infância é de extrema importância, sendo algo de responsabilidade tanto da escola como também dos pais, afinal gostar de ler não é nenhum dom, mas sim um hábito que se adquire através do estímulo de seus maiores heróis que são os pais e professores.

A criança que cria o hábito de ler adquiri com maior facilidade o desenvolvimento da criatividade, senso crítico, autoconfiança e facilidade de captar a dinâmica do todo o mundo que o cerca.

O objetivo principal da escola é formar cidadãos capazes de viver em sociedade diversificada, adequando os alunos a diferentes situações, por isso, a sala de leitura ou apenas um espaço para ler certamente implicará em uma criança além desta concepção, formará bons leitores.

Além disso, é essencial um lugar calmo e tranqüilo e é importante ressaltar que quem deve ter vontade de ler é a criança. Estimule a leitura através de perguntas sobre o que a criança aprendeu no texto e o leve em uma livraria de sua cidade e o deixe escolher o livro que mais lhe agrade, incentivando assim a leitura na infância.

Eu e a Mayara oferecemos uma oficina sobre elaboração de sala de leitura, foi muito legal e produtivo.

Gostaria de aproveitar esse espaço para agradecer todas as meninas que participaram conosco, um big beijo pra vocês e que Deus as abençoe e abra nossas mentes para que possamos preparar ambientes de qualidade para nossos alunos.

O material apresentado em power point estará disponivel em breve aqui no blog .




Nenhum comentário:

Postar um comentário